You are currently viewing Entenda como a Melatonina Manipulada irá te ajudar.

Melatonina Manipulada?

Tem coisa melhor que uma boa noite de sono? Com certeza não! Então cogite utilizar a melatonina manipulada!

Além de ser muito gostoso dormir, é um dos momentos mais importantes do dia, já que o sono é reparador, fazendo com que você obtenha energia e aprenda melhor, já que é nesse momento que seu corpo “guarda” toda a informação que você obteve.

Acontece que muita gente tem problemas para dormir e encontra na Melatonina a solução para os seus problemas.

Se esse é o seu caso, tenho certeza de que este artigo irá te ajudar.

Entenda a regulação de Melatonina

A melatonina é regulada pelo relógio circadiano do corpo, que segue um ciclo de 24 horas. O corpo produz melatonina em resposta à escuridão e reduz a produção quando exposto à luz.

A luz interrompe a produção de melatonina, permitindo que seu corpo acorde e reinicie o ritmo circadiano.

A suplementação com melatonina é útil para ajustar o relógio biológico interno se você tiver dificuldade para dormir devido a turnos noturnos, jetlag ou outros distúrbios do sono.

Os suplementos de melatonina, como a melatonina manipulada, podem ser usados ​​para ajudar as pessoas com distúrbios do sono a adormecer mais rapidamente e a dormir por mais tempo.

A melatonina também ajuda a redefinir o relógio interno do corpo quando sua rotina diária é interrompida por mudanças externas de horário, como mudança do horário de verão e viagens entre fusos horários.

Os suplementos de melatonina podem ser tomados até duas horas antes de dormir e geralmente levam pelo menos duas semanas de uso consistente antes que os efeitos máximos sejam observados.

O corpo produz sua própria melatonina quando exposto à escuridão, o que ajuda a desencadear o início do sono.

E embora a necessidade de sono diminua com a idade, os corpos mais velhos produzem cada vez menos sua própria melatonina, o que pode levar à interrupção dos ritmos diários naturais do corpo.

Os suplementos de melatonina, como a melatonina manipulada, ajudam a corrigir esse desequilíbrio, liberando uma dose regular de melatonina que mantém o ritmo circadiano interno nos trilhos.

Isso não apenas ajuda a promover um sono melhor e mais profundo, mas também ajuda a equilibrar os níveis de energia durante períodos de estresse ou grandes mudanças de horário.

Qual É Melhor: Melatonina Manipulada ou Melatonina Comum?

Quando falamos de medicamentos e outros produtos relacionados a saúde, é muito importante que tenhamos a certeza de estarmos escolhendo o mais seguro.

Por isso, quando falamos de Melatonina, esta máxima continua.

Assim como em qualquer outra área, no mercado de farmácias existem boas empresas e empresas não tão confiáveis assim.

Agora, quando falamos de produtos que são produzidos em escala, temos a certeza de que o processo de validação e certificação é feito com muito mais clareza, já que é muito mais fácil a fiscalização em uma fábrica que sempre tem o produto disponível do que em uma farmácia que trabalha sob demanda.

Por isso, em nossa opinião, é preferível que você utilizar produtos certificados.

Separamos um link de uma Melatonina Certificada que irá te ajudar muito:

Melhore os hábitos de sono e exposição à luz

hábitos de sono e exposição à luz. Tente ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, além de se expor à luz natural ou brilhante durante o dia.

Evite usar telas duas horas antes de dormir, pois elas estimulam o cérebro e dificultam o adormecimento.

Além disso, mantenha a ingestão de cafeína baixa à tarde, o que pode interferir na produção de melatonina e impedir o ciclo sono-vigília.

Por fim, limite a soneca e certifique-se de praticar técnicas de relaxamento, como ioga ou meditação consciente, antes de dormir.

Todos esses hábitos ajudam a promover uma melhor qualidade do sono e podem aumentar significativamente a eficácia da manipulação da melatonina.

Eles também têm um impacto poderoso no seu bem-estar geral, pois o sono adequado é necessário para uma saúde física e mental ideal.

Relógios, luzes e outros campos eletromagnéticos também podem atrapalhar nosso ritmo circadiano natural. Assim, é importante regular ou limitar a exposição a fontes de luz artificial à noite.

Isso significa manter os dispositivos eletrônicos longe de sua cabeceira e evitar telas (incluindo TVs, computadores e telefones) por algumas horas antes de planejar dormir.

Se possível, aproveite a luz do dia e pegue um pouco do sol da manhã, pois isso ajudará a ajustar o relógio natural do seu corpo.

Prós e Contras de Tomar Melatonina Manipulada.

Tomar melatonina suplementar pode ser benéfico se você tiver dificuldade para dormir ou se seu corpo não estiver produzindo seu próprio devido ao turno de trabalho ou jet lag.

Dito isso, quando usado para crises ocasionais de insônia, a melatonina suplementar pode ser muito útil.

Geralmente é recomendado tomar 1–3 mg uma hora antes de dormir.

Além disso, existem várias condições que podem se beneficiar da suplementação com melatonina. Estes incluem zumbido, síndrome das pernas inquietas, sintomas autistas e problemas de saúde cardiovascular.

A melatonina também pode ter benefícios no combate ao câncer com base em sua atividade antioxidante e efeito positivo no sistema imunológico.

Embora a pesquisa tenha mostrado que a melatonina suplementar pode oferecer benefícios à saúde para aqueles com insônia ocasional, o uso prolongado com dosagem aumentada não é recomendado e pode levar a mais danos do que benefícios.

No entanto, tomar muito pode causar uma interrupção no seu ritmo circadiano natural e causar mais mal do que bem.

Além disso, é importante lembrar que, quando tomada isoladamente, a melatonina não aborda necessariamente outros fatores subjacentes, como estresse, ansiedade ou estilo de vida, que podem afetar sua capacidade de dormir.

Tomar muito pode levar a sonolência diurna, sonhos vívidos e confusão.

Outras possibilidades mais sérias incluem um impacto na fertilidade, envelhecimento acelerado e um aumento mais acentuado no estresse oxidativo – dano físico de moléculas chamadas radicais livres que podem se acumular e contribuir para inúmeras condições de saúde.

No entanto, quando tomada incorretamente ou em altas doses, a melatonina pode ter alguns efeitos colaterais graves. Estes podem incluir tonturas, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade.

Além disso, o uso regular de melatonina suplementar pode causar insônia e distúrbios de curto prazo em hormônios como hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH), cortisol e hormônio liberador de tireotrofina (TRH).

Altas doses de melatonina também podem sobrecarregar a glândula pineal com o hormônio, o que pode levar a uma interrupção no ciclo natural de produção de melatonina do corpo.

Portanto, é importante tomar suplementos de melatonina conforme recomendado pelo seu médico e evitar suplementar mais do que o seu corpo precisa.

Deixe um comentário